• Ir para Agência FPA
Frente Parlamentar da Agropecuária - FPA
  • Início
  • Sobre a FPA
    • História da FPA
    • Estatuto
    • Diretoria
    • Todos os membros
      • Membros da Região Norte
      • Membros da Região Nordeste
      • Membros da Região Centro-Oeste
      • Membros da Região Sudeste
      • Membros da Região Sul
  • Contato
No Result
View All Result
Frente Parlamentar da Agropecuária - FPA
  • Início
  • Sobre a FPA
    • História da FPA
    • Estatuto
    • Diretoria
    • Todos os membros
      • Membros da Região Norte
      • Membros da Região Nordeste
      • Membros da Região Centro-Oeste
      • Membros da Região Sudeste
      • Membros da Região Sul
  • Contato
  • Ir para Agência FPA
No Result
View All Result
Frente Parlamentar da Agropecuária - FPA
No Result
View All Result

Boletim DOU – 6 de Março

6 de março de 2020
em Diário Oficial da União
0
Versão para Imprimir

Ambiental

 

1 – Ministério do Meio Ambiente / Gabinete do Ministro – Portaria nº 81, de 5 de março de 2020. 

Estabelece a forma de repartição de benefícios na modalidade não monetária nos casos de acesso ao patrimônio genético, conforme prevê o § 2º do art. 19 da Lei nº 13.123, de 20 de maio de 2015.

2 – Ministério do Meio Ambiente / Gabinete do Ministro – Portaria nº 98, de 5 de março de 2020.

Estabelece procedimentos para análise de consultas sobre a existência de conflito de interesses e de pedidos de autorização para o exercício de atividade privada por agente público em atuação no Ministério do Meio Ambiente.

3 – Ministério do Meio Ambiente / Gabinete do Ministro – Portaria nº 99, de 5 de março de 2020. 

Institui fluxo interno para tratamento de denúncias no âmbito do Ministério do Meio Ambiente.

4 – Ministério do Meio Ambiente / Gabinete do Ministro – Portaria nº 100, de 5 de março de 2020. 

Disciplina os procedimentos a serem adotados para impedir o nepotismo em nomeações, designações ou contratações de agentes públicos no âmbito do Ministério do Meio Ambiente.

5 – Ministério do Meio Ambiente / Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis – Portaria nº 630, de 4 de março de 2020.

Aprovar, na forma do Anexo I desta Portaria, o novo Regimento Interno do Comitê Interfederativo, elaborado em observância às determinações constantes no TAC-Gov e as respectivas alterações da governança preconizadas no referido Termo.

 

Defesa Agropecuária

 

1 – Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento / Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Comunicado de oferta.

A Embrapa comunica que licenciará um produtor de sementes inscrito no RENASEM como produtor de sementes de sorgo e que esteja interessado na produção e comercialização de sementes da cultivar hibrida de sorgo BRS 373. Neste processo a Embrapa licenciará um produtor de sementes para multiplicação e comercialização de sementes da cultivar de sorgo BRS 373.

2 – Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento / Secretaria de Aquicultura e da Pesca – Portaria n° 50, de 5 de março de 2020.

Divulgar, na forma dos Anexos I a IV, a lista das embarcações habilitadas e inabilitadas referente ao processo seletivo estabelecido pelo EDITAL nº 5/2019 de embarcações que visa selecionar, habilitar e credenciar embarcações de pesca brasileiras ou estrangeiras nacionalizadas, visando a emissão da Autorização de Pesca Complementar para a captura de Tainha (Mugil liza), para as modalidades de cerco/traineira e de emalhe anilhado na temporada de pesca do ano de 2020.

3 – Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento / Secretaria de Inovação, Desenvolvimento Rural e Irrigação – Portaria nº 22, de 4 de março de 2020. 

Submete à consulta pública, pelo prazo de 30 dias, a contar da data de publicação desta Portaria, proposta de Instrução Normativa cujo objetivo é estabelecer os requisitos de Boas Práticas Agropecuárias e de Fabricação aplicáveis aos aquicultores, pescadores e produtores de produtos alimentícios derivados do pescado e classificados como artesanais.

 

Política Agrícola

 

1 – Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento / Gabinete da Ministra – Instrução normativa no 14, de 5 de março de 2020.

Estabelece, no anexo desta Instrução Normativa, o volume de açúcar a que terão direito as unidades produtoras de açúcar da Região Norte e Nordeste, a exportar para os Estados Unidos da América dentro do adicional de cota preferencial, já descontado o fator de polarização, definido por aquele governo.

2 – Atos do Poder Executivo – Decreto nº 10.263, de 5 de março de 2020.

Altera o Decreto nº 2.594, de 15 de maio de 1998, que regulamenta a Lei nº 9.491, de 9 de setembro de 1997, para dispor sobre o Programa Nacional de Desestatização.

3 – Ministério da Saúde / Secretaria de Vigilância em Saúde – Consulta pública nº 3, de 3 de março de 2020. 

O Decreto Federal nº 79.367, de 9 de março de 1977, atribui ao Ministério da Saúde (MS) a competência para elaborar normas e definir o padrão de potabilidade de água para consumo humano, a serem observados em todo o território nacional, e exercer a fiscalização e o controle do exato cumprimento das normas e do padrão, em articulação com as Secretarias de Saúde ou órgãos equivalentes dos estados, do Distrito Federal e dos Territórios. Em consonância com as atribuições descritas no referido Decreto, naquele mesmo ano o MS publicou a primeira norma nacional sobre qualidade da água para consumo humano, a Portaria nº 56/BSB de 14/03/1977, que “aprova as normas e o padrão de potabilidade da água a serem observados em todo o território nacional”. Desde então, o MS promove a revisão/atualização da norma brasileira de potabilidade da água. A Coordenação-Geral de Vigilância em Saúde Ambiental, do Departamento de Saúde Ambiental, do Trabalhador e Vigilância das Emergências em Saúde Pública, da Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde (CGVAM/DSASTE/SVS/MS), promoveu o processo de revisão da norma de potabilidade vigente (Anexo XX da Portaria de Consolidação nº 05/2017). Esta consulta pública compreende uma das atividades da etapa final de atualização da norma de potabilidade. A minuta disponibilizada para consulta pública é fruto de um processo participativo que incluiu diversos setores afetos ao tema água para consumo humano: especialistas; representantes do setor saúde, de associações de empresas de saneamento, de órgãos ambientais e recursos hídricos, do Ministério Público Federal, de agências reguladoras de saneamento, de fabricantes de produtos químicos e da sociedade civil, dentre outros.

4 – Atos do Poder Executivo – Decreto nº 10.265, de 5 de março de 2020. 

Institui a Câmara Técnica de Normas Contábeis e de Demonstrativos Fiscais da Federação.

5 – Presidência da República / Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos – Resolução nº 118, de 19 de fevereiro de 2020. 

Recomenda a adoção de medida que confere agilidade às propostas deliberadas pelo Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos – CPPI, com a revogação da Resolução CPPI nº 100, de 2019.

6 – Presidência da República / Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos – Resolução nº 119, de 19 de fevereiro de 2020. 

Altera a Resolução nº 99, de 19 de novembro de 2019, que aprovou o Regimento Interno do Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos – CPPI.

7 – Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações / Secretaria de Empreendedorismo e Inovação – Resolução nº 1, de 4 de março de 2020.

Aprova o Termo de Referência do Programa Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) e credencia como coordenadora a RNP.

8 – Ministério da Economia / Gabinete do Ministro – Portaria nº 84, de 4 de março de 2020. 

Altera a Portaria nº 179, de 22 de abril de 2019, que dispõe sobre medidas de racionalização do gasto público nas contratações para aquisição de bens e prestação de serviços.

9 – Ministério da Economia / Gabinete do Ministro – Portaria nº 86, de 5 de março de 2020. 

Altera a Portaria nº 1338-SEI, de 30 de julho de 2018, que dispõe sobre o plano de reinvestimento dos débitos decorrentes da não realização, total ou parcial, dos investimentos em atividades de pesquisa, desenvolvimento e inovação de que trata a Lei nº 8.387, de 30 de dezembro de 1991.

 

Tributária

 

1 – Ministério da Economia / Secretaria Especial de Fazenda – Convênio ICMS nº 10, de 5 de março de 2020. 

Dispõe sobre a adesão do Estado do Maranhão e altera o Convênio ICMS 08/20, que autoriza o Estado de Goiás a remitir crédito tributário de pequeno valor inscrito em dívida ativa, reduzir juros e multas previstos na legislação tributária, bem como a conceder parcelamento de crédito tributário, relacionados com o ICMS.

2 – Ministério da Economia / Secretaria Especial de Fazenda – Convênio ICMS nº 11, de 5 de março de 2020. 

Dispõe sobre a adesão do Estado do Amazonas ao Convênio ICMS 143/10, que autoriza as unidades federadas que menciona a isentar o ICMS devido na operação relativa à saída de gênero alimentício produzido por agricultores familiares que se enquadrem no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar – PRONAF e que se destinem ao atendimento da alimentação escolar nas escolas de educação básica pertencentes à rede pública estadual e municipal de ensino do Estado, decorrente do Programa de Aquisição de Alimentos – Atendimento da Alimentação Escolar, no âmbito do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE.

 

Relações Internacionais

 

1 – Atos do Poder Executivo – Decreto nº 10.262, de 5 de março de 2020. 

Dispõe sobre a execução do Quadragésimo Terceiro Protocolo Adicional ao Acordo de Complementação Econômica nº 14 (43PA-ACE14), firmado pela República Federativa do Brasil e pela República Argentina.

 

Nomeação / Exoneração

 

1 – Atos do Poder Executivo / Casa Civil – Decretos de 5 de março de 2020. 

  • Exonera Veronica Sanchez da Cruz Rios do cargo de Subchefe de Articulação e Monitoramento da Casa Civil da Presidência da República.
  • Nomeia Heitor Freire de Abreu, para exercer o cargo de Subchefe de Articulação e Monitoramento da Casa Civil da Presidência da República.
  • Exonera Rosa Senra Estrella Brandelli do cargo de Secretária de Articulação da Secretaria Especial de Modernização do Estado da Secretaria-Geral da Presidência da República.
  • Exonera Eduardo Alexandre Zaratz Vieira da Cunha do cargo de Secretário Nacional de Inclusão Social e Produtiva Urbana da Secretaria Especial do Desenvolvimento Social do Ministério da Cidadania.
  • Nomeia Ana Maria Pellini, para exercer o cargo de Secretária Nacional de Inclusão Social e Produtiva Urbana da Secretaria Especial do Desenvolvimento Social do Ministério da Cidadania.
  • Exonera Alexandre Manoel Angelo da Silva do cargo de Secretário de Avaliação, Planejamento, Energia e Loteria da Secretaria Especial de Fazenda do Ministério da Economia.

2 – Atos do Poder Executivo / Ministério das Relações Exteriores – Decreto de 5 de março de 2020. 

  • Designa a comitiva para a visita a Montevidéu, República Oriental do Uruguai, nos dias 1º e 2 de março de 2020, por ocasião da cerimônia oficial de transmissão do mandato presidencial.

3 – Presidência da República / Casa Civil – Portarias de 5 de março de 2020. 

  • Exonera Georgenor Cavalcante Pinto do cargo de Secretário Especial Adjunto da Secretaria Especial de Relações Institucionais da Secretaria de Governo da Presidência da República.
  • Nomeia Eduardo Gomes da Silva, para exercer o cargo de Secretário Especial Adjunto da Secretaria Especial de Relações Institucionais da Secretaria de Governo da Presidência da República.

4 – Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento / Secretaria Executiva – Portaria nº 392, de 5 de março de 2020. 

  • Dispensa Emmanuel Messias Santana de Oliveira, da Função Comissionada do Poder Executivo de Coordenador-Geral da Coordenação-Geral de Assuntos Administrativos, da Consultoria Jurídica.
  • Designa Marcio Brandini Lima, para exercer a Função Comissionada do Poder Executivo de Coordenador-Geral da Coordenação-Geral de Assuntos Administrativos, da Consultoria Jurídica.

5 – Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações / Gabinete do Ministro – Portaria nº 868 e 921, de 3 de março de 2020. 

  • Exonera Dino Ishikura, do cargo em comissão de Diretor, do Departamento de Tecnologias Estratégicas e de Produção, da Secretaria de Tecnologias Aplicadas deste Ministério.
  • Nomeia Aristides Pavani Filho, para exercer o cargo em comissão de Diretor do Departamento de Tecnologias Estratégicas e de Produção, da Secretaria de Tecnologias Aplicadas deste Ministério.
Publicação anterior

SF PL 2234/2019

Próxima publicação

Boletim DOU – 9 de Março

Próxima publicação

Boletim DOU - 9 de Março

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

37 − 32 =

No Result
View All Result

Participe de nosso Canal

Receba notícias no Telegram

Posts recentes

  • Resultado Agenda Legislativa (05.05 a 09.05)
  • Agenda Legislativa Senado Federal (05.05 a 09.05)
  • RESULTADO AGENDA DA CÂMARA – 05 DE MAIO À 09 DE MAIO
  • Resultado Agenda Legislativa Senado (28.04 a 30.04)
  • Agenda Legislativa Senado (28.04 a 02.05)

Comentários

  • real digital em Resultado Agenda Semanal Senado Federal – 13. a 17.05.2024
  • Início
  • História da FPA
  • Contato
  • Política de privacidade

Desenvolvido por Pressy © 2023
Pressy Comunicação e Tecnologia

No Result
View All Result
  • Início
  • Sobre a FPA
    • História da FPA
    • Estatuto
    • Diretoria
    • Todos os membros
      • Membros da Região Norte
      • Membros da Região Nordeste
      • Membros da Região Centro-Oeste
      • Membros da Região Sudeste
      • Membros da Região Sul
  • Contato
  • Ir para Agência FPA

Desenvolvido por Pressy © 2023
Pressy Comunicação e Tecnologia

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência neste site. Ao fechar esta mensagem sem modificar as definições do seu navegador, você concorda com a utilização deles. Saiba mais sobre cookies e nossa política de privacidade.
Configuração de CookiesAceitar
Manage consent

Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para melhorar sua experiência enquanto você navega pelo site. Destes, os cookies categorizados conforme necessário são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para o funcionamento das funcionalidades básicas do site. Também usamos cookies de terceiros que nos ajudam a analisar e entender como você usa este site. Estes cookies serão armazenados no seu navegador apenas com o seu consentimento. Você também tem a opção de desativar esses cookies. Mas a desativação de alguns desses cookies pode afetar sua experiência de navegação.
Necessários
Sempre ativado
Os cookies necessários são absolutamente essenciais para o bom funcionamento do site. Esta categoria inclui apenas cookies que garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site. Esses cookies não armazenam nenhuma informação pessoal.
Não Necessário
Quaisquer cookies que podem não ser particularmente necessários para o funcionamento do site e são usados ​​especificamente para coletar dados pessoais do usuário por meio de análises, anúncios e outros conteúdos incorporados são denominados cookies não necessários. É obrigatório obter o consentimento do usuário antes de executar esses cookies em seu site.
SALVAR E ACEITAR