• Ir para Agência FPA
Frente Parlamentar da Agropecuária - FPA
  • Início
  • Sobre a FPA
    • História da FPA
    • Estatuto
    • Diretoria
    • Todos os membros
      • Membros da Região Norte
      • Membros da Região Nordeste
      • Membros da Região Centro-Oeste
      • Membros da Região Sudeste
      • Membros da Região Sul
  • Contato
No Result
View All Result
Frente Parlamentar da Agropecuária - FPA
  • Início
  • Sobre a FPA
    • História da FPA
    • Estatuto
    • Diretoria
    • Todos os membros
      • Membros da Região Norte
      • Membros da Região Nordeste
      • Membros da Região Centro-Oeste
      • Membros da Região Sudeste
      • Membros da Região Sul
  • Contato
  • Ir para Agência FPA
No Result
View All Result
Frente Parlamentar da Agropecuária - FPA
No Result
View All Result

Boletim DOU – 06 de Março

7 de março de 2019
em Diário Oficial da União
0
Versão para Imprimir

1 – Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento / Gabinete da Ministra – Instrução normativa nº 4, de 28 de fevereiro de 2019.

Altera Instrução Normativa MPA nº 4/15, que dispõe sobre o Programa Nacional de Sanidade de Animais Aquáticos de Cultivo;

Dos dispositivos descritos, destacam-se:

  • Enterrio ou compostagem no próprio estabelecimento de aquicultura em local com o menor risco possível de contaminação de lençol freático e dos cursos d’água e contato com demais animais.
  • A prescrição de produtos de uso veterinário deverá ser realizada por Médico Veterinário.
  • Os insumos vivos de origem animal utilizados nos estabelecimentos de aquicultura com finalidade de alimentação, tais como biomassa de artêmia… devem cumprir com os requisitos zoossanitários que visem a mitigação de risco de potenciais doenças ou infecções.
  • Transporte de animais aquáticos vivos, seu material de multiplicação e matéria-prima, amparados por formulários próprios.
  • A água oriunda do transporte de animais aquáticos de outra propriedade deverá ser despejada diretamente na rede de esgoto com tratamento…
  • Para o transporte de agentes etiológicos não inativados de doenças de notificação obrigatória de animais aquáticos, deverá ser obtida autorização prévia formal do MAPA.

2 – Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento / Secretaria de Defesa Agropecuária – Instrução normativa nº 2, de 25 de fevereiro de 2019.

Revoga a Instrução Normativa nº 12, de 25 de maio de 2009, que autorizou o uso da vacina contra peste suína clássica no Estado do Rio Grande do Norte e;

Revoga a Instrução Normativa nº 33, de 23 de outubro de 2009, que autorizou o uso da vacina contra a peste suína clássica no Estado do Amapá.

3 – Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento / Secretaria de Defesa Agropecuária – Portaria n° 33, de 28 de fevereiro de 2019.

Suspende, até dia 31 de dezembro de 2019, a vigência do artigo 2° da Portaria n° 410, de 20 de agosto de 1998.

Referente a normas e padrões de qualidade da uva destinada à indústria.

Art. 2° – No Estado do Rio Grande do Sul, a indústria vinícola fará constar na nota de entrada de uva, o número atualizado do cadastro do viticultor.

4 – Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento / Secretaria de Política Agrícola – Portaria nº 5, de 13 de fevereiro de 2019.

Aprova o Zoneamento Agrícola de Risco Climático para a cultura de palma forrageira, no Estado de Alagoas.

5 – Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento / Secretaria de Política Agrícola –  Portaria nº 6, de 13 de fevereiro de 2019.

Aprova o Zoneamento Agrícola de Risco Climático para a cultura de palma forrageira, no Estado da Bahia.

6 – Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento / Secretaria de Política Agrícola –  Portaria nº 7, de 13 de fevereiro de 2019.

Aprova o Zoneamento Agrícola de Risco Climático para a cultura de palma forrageira, no Estado do Ceará.

7 – Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento / Secretaria de Política Agrícola –  Portaria nº 8, de 13 de fevereiro de 2019.

Aprova o Zoneamento Agrícola de Risco Climático para a cultura de palma forrageira, no Estado do Espírito Santo.

8 – Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento / Secretaria de Política Agrícola –  Portaria nº 9, de 13 de fevereiro de 2019.

Aprova o Zoneamento Agrícola de Risco Climático para a cultura de palma forrageira, no Estado do Maranhão.

9 – Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento / Secretaria de Política Agrícola – Portaria nº 10, de 13 de fevereiro de 2019.

Aprova o Zoneamento Agrícola de Risco Climático para a cultura de palma forrageira, no Estado de Minas Gerais.

10 – Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento / Secretaria de Política Agrícola – Portaria nº 11, de 13 de fevereiro de 2019.

Aprova o Zoneamento Agrícola de Risco Climático para a cultura de palma forrageira, no Estado da Paraíba.

11 – Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento / Secretaria de Política Agrícola –   Portaria nº 12, de 13 de fevereiro de 2019.

Aprova o Zoneamento Agrícola de Risco Climático para a cultura de palma forrageira, no Estado de Pernambuco.

12 – Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento / Secretaria de Política Agrícola – Portaria nº 13, de 13 de fevereiro de 2019.

Aprova o Zoneamento Agrícola de Risco Climático para a cultura de palma forrageira, no Estado do Piauí.

12 – Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento / Secretaria de Política Agrícola – Portaria nº 14, de 13 de fevereiro de 2019.

Aprova o Zoneamento Agrícola de Risco Climático para a cultura de palma forrageira, no Estado do Rio Grande do Norte.

13 – Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento / Secretaria de Política Agrícola – Portaria nº 15, de 13 de fevereiro de 2019.

Aprova o Zoneamento Agrícola de Risco Climático para a cultura de palma forrageira, no Estado de Sergipe.

14 – Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações / Comissão Técnica Nacional de Biossegurança – Extrato de parecer técnico nº 6.299/2019.

Torna público os processos julgados pela Comissão Técnica Nacional de Biossegurança – CTNBio.

Dos processos divulgados destacam-se:

  • À extensão do Certificado de Qualidade em Biossegurança – CQB para incluir a área referente ao Laboratório:
  • Epigenética, para finalidade de pesquisa em regime de contenção.

Informações complementares poderão ser solicitadas através do Serviço de Informação ao Cidadão – SIC, pelo sítio eletrônico https://esic.cgu.gov.br/

15 – Ministério da Economia / Secretaria Especial de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais Secretaria de Comércio Exterior – Circular no 14, de 28 de fevereiro de 2019.

Prorroga por até dois meses, a partir de 04 de agosto de 2019, o prazo para conclusão da revisão de final de período do direito antidumping aplicado às exportações para o Brasil de alhos frescos ou refrigerados, comumente classificadas nos itens 0703.20.10 e 0703.20.90 da Nomenclatura Comum do Mercosul – NCM, originárias da China, objeto do processo MDIC/SECEX nº 52272.001778/2018-77.

16 – Ministério da Economia / Alfândega da Receita Federal do Brasil no Porto de Santos – Portaria nº 71, de 27 de fevereiro de 2019.

Publicado norma que substitui a Guia de Movimentação de Contêineres – Importação (GMC-I), confeccionada em papel, por documento eletrônico equivalente, com as mesmas informações, denominado Guia Eletrônica de Movimentação de Contêineres – Importação (e-GMC-I).

Acompanhamento da carga durante o percurso até o recinto alfandegado de destino, será impresso, no portão de saída do operador portuário, um extrato da e-GMC-I, contendo a identificação do motorista, do veículo condutor e da unidade de carga, inclusive com a informação do código IMO, peso, lacres e eventuais avarias detectadas. Será impresso um código de barras bidimensional (QR-Code) que permitirá a verificação da autenticidade do documento, mediante a leitura em aplicativo (APP) disponibilizado gratuitamente para instalação em smartphones que utilizam os sistemas operacionais IOS ou Android.

17 – Ministério da Economia / Alfândega da Receita Federal do Brasil no Porto de Paranaguá – Portaria nº 8, de 28 de fevereiro de 2019.

Estabelece normas complementares para a simplificação de procedimentos nas operações de trânsito aduaneiro, mediante dispensa de etapas, em recintos alfandegados jurisdicionados pela Alfândega da Receita Federal do Brasil no Porto de Paranaguá – ALF/PGA.

O depositário do recinto alfandegado de destino das cargas, beneficiário do regime de trânsito aduaneiro, deverá comunicar ao recinto de descarga com, no mínimo, 48 (quarenta e oito) horas de antecedência da data de previsão de atracação, informada pelo armador no Sistema Mercante, a relação dos conhecimentos eletrônicos e contêineres que devem ter tratamento de carga pátio.

18 – Ministério da Infraestrutura / agência nacional de transportes terrestres diretoria colegiada – Retificação.

Dispõe sobre o transporte rodoviário internacional de cargas e dá outras providências. Referente a Relação dos veículos a serem autorizados, previamente cadastrados no RNTRC do requerente, quando for o caso de Empresa ou Cooperativa de Transporte Rodoviário de Cargas

19 – Ministério da Saúde / Gerência-Geral de Toxicologia – Resolução re nº 584, de 1° de março de 2019.

Aprova os atos de avaliação toxicológica de produtos agrotóxicos, componentes e afins, identificados no anexo (Suplemento ANVISA), com o respectivo resultado da análise.

20 – Ministério da Saúde/ Gerência-Geral de Toxicologia – Resolução re nº 585, de 1° de março de 2019.

Aprova, no âmbito da Anvisa, a avaliação de resíduos dos produtos agrotóxicos, componentes e afins, conforme anexo, (Suplemento ANVISA).

Nomeação / Exoneração

Atos do Poder Executivo / Ministério das Relações Exteriores – Decreto de 1º de março de 2019.

  • Transfere, ex officio, a partir de 27 de março de 2019, Maria Luiza Ribeiro Viotti, Ministra de Primeira Classe da Carreira de Diplomata do Ministério das Relações Exteriores, para o Quadro Especial do Serviço Exterior Brasileiro.

Atos do Poder Executivo / Ministério do Meio Ambiente – Decretos de 1º de março de 2019.

  • Exonera Jacimara Guerra Machado do cargo de Diretora de Qualidade Ambiental do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis – IBAMA.
  • Nomeia Carolina Fiorillo Mariani, para exercer o cargo de Diretora de Qualidade Ambiental do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis – IBAMA.
Publicação anterior

Boletim DOU – 01 de Março

Próxima publicação

Boletim DOU – 07 de Março

Próxima publicação

Boletim DOU - 07 de Março

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

− 1 = 1

No Result
View All Result

Participe de nosso Canal

Receba notícias no Telegram

Posts recentes

  • Resultado Agenda Legislativa (05.05 a 09.05)
  • Agenda Legislativa Senado Federal (05.05 a 09.05)
  • RESULTADO AGENDA DA CÂMARA – 05 DE MAIO À 09 DE MAIO
  • Resultado Agenda Legislativa Senado (28.04 a 30.04)
  • Agenda Legislativa Senado (28.04 a 02.05)

Comentários

  • real digital em Resultado Agenda Semanal Senado Federal – 13. a 17.05.2024
  • Início
  • História da FPA
  • Contato
  • Política de privacidade

Desenvolvido por Pressy © 2023
Pressy Comunicação e Tecnologia

No Result
View All Result
  • Início
  • Sobre a FPA
    • História da FPA
    • Estatuto
    • Diretoria
    • Todos os membros
      • Membros da Região Norte
      • Membros da Região Nordeste
      • Membros da Região Centro-Oeste
      • Membros da Região Sudeste
      • Membros da Região Sul
  • Contato
  • Ir para Agência FPA

Desenvolvido por Pressy © 2023
Pressy Comunicação e Tecnologia

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência neste site. Ao fechar esta mensagem sem modificar as definições do seu navegador, você concorda com a utilização deles. Saiba mais sobre cookies e nossa política de privacidade.
Configuração de CookiesAceitar
Manage consent

Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para melhorar sua experiência enquanto você navega pelo site. Destes, os cookies categorizados conforme necessário são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para o funcionamento das funcionalidades básicas do site. Também usamos cookies de terceiros que nos ajudam a analisar e entender como você usa este site. Estes cookies serão armazenados no seu navegador apenas com o seu consentimento. Você também tem a opção de desativar esses cookies. Mas a desativação de alguns desses cookies pode afetar sua experiência de navegação.
Necessários
Sempre ativado
Os cookies necessários são absolutamente essenciais para o bom funcionamento do site. Esta categoria inclui apenas cookies que garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site. Esses cookies não armazenam nenhuma informação pessoal.
Não Necessário
Quaisquer cookies que podem não ser particularmente necessários para o funcionamento do site e são usados ​​especificamente para coletar dados pessoais do usuário por meio de análises, anúncios e outros conteúdos incorporados são denominados cookies não necessários. É obrigatório obter o consentimento do usuário antes de executar esses cookies em seu site.
SALVAR E ACEITAR