• Ir para Agência FPA
Frente Parlamentar da Agropecuária - FPA
  • Início
  • Sobre a FPA
    • História da FPA
    • Estatuto
    • Diretoria
    • Todos os membros
      • Membros da Região Norte
      • Membros da Região Nordeste
      • Membros da Região Centro-Oeste
      • Membros da Região Sudeste
      • Membros da Região Sul
  • Contato
No Result
View All Result
Frente Parlamentar da Agropecuária - FPA
  • Início
  • Sobre a FPA
    • História da FPA
    • Estatuto
    • Diretoria
    • Todos os membros
      • Membros da Região Norte
      • Membros da Região Nordeste
      • Membros da Região Centro-Oeste
      • Membros da Região Sudeste
      • Membros da Região Sul
  • Contato
  • Ir para Agência FPA
No Result
View All Result
Frente Parlamentar da Agropecuária - FPA
No Result
View All Result

Boletim DOU – 26 de Julho

26 de julho de 2019
em Diário Oficial da União
0
Versão para Imprimir

1 – Atos do Poder Executivo – Decreto Nº 9.941, De 25 De Julho De 2019.

Altera o Decreto nº 6.008, de 29 de dezembro de 2006, que dispões obre o Comitê das Atividades de Pesquisa e Desenvolvimento na Amazônia.

Das Alterações:

O Comitê das Atividades de Pesquisa e Desenvolvimento na Amazônia – CAPDA é órgão deliberativo, vinculado ao Ministério da Economia.

Das competências, destacam-se:

  • Definir os critérios, credenciar e descredenciar as Instituições Científicas, Tecnológicas e de Inovação, as incubadoras e as aceleradoras, para os fins previstos neste Decreto;
  • Estabelecer critérios de controle para que as despesas operacionais de implementação, manutenção, acompanhamento, avaliação e divulgação de resultados relativas às atividades de pesquisa, desenvolvimento e inovação;
  • Avaliar os resultados dos programas e projetos desenvolvidos;

2 – Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento / Gabinete Da Ministra – Instrução Normativa Nº 29, De 24 De Julho De 2019.

Incorporar os Requisitos Fitossanitários para Citrullus lanatus (melancia) segundo País de Destino e Origem para os Estados Partes do MERCOSUL, aprovados pela Resolução GMC MERCOSUL nº 42/08, na forma do Anexo à presente Instrução Normativa.

3 – Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento / Secretaria de Política Agrícola.

PORTARIA Nº 77, DE 24 DE JULHO DE 2019.

Aprova o Zoneamento Agrícola de Risco Climático para a cultura de banana no Estado de Goiás, conforme anexo.

PORTARIA Nº 78, DE 24 DE JULHO DE 2019.

Aprova o Zoneamento Agrícola de Risco Climático para a cultura de banana no Estado de Mato Grosso, conforme anexo.

PORTARIA Nº 79, DE 24 DE JULHO DE 2019.

Aprova o Zoneamento Agrícola de Risco Climático para a cultura de banana no Estado de Mato Grosso do Sul, conforme anexo.

PORTARIA Nº 80, DE 24 DE JULHO DE 2019.

Aprova o Zoneamento Agrícola de Risco Climático para a cultura de banana no Estado de Alagoas, conforme anexo.

PORTARIA Nº 81, DE 24 DE JULHO DE 2019.

Aprova o Zoneamento Agrícola de Risco Climático para a cultura de banana no Estado da Bahia, conforme anexo.

PORTARIA Nº 82, DE 24 DE JULHO DE 2019.

Aprova o Zoneamento Agrícola de Risco Climático para a cultura de banana no Estado do Maranhão, conforme anexo.

PORTARIA Nº 83, DE 24 DE JULHO DE 2019.

Aprova o Zoneamento Agrícola de Risco Climático para a cultura de banana no Estado da Paraíba, conforme anexo.

PORTARIA Nº 84, DE 24 DE JULHO DE 2019.

Aprova o Zoneamento Agrícola de Risco Climático para a cultura de banana no Estado de Pernambuco, conforme anexo.

PORTARIA Nº 85, DE 24 DE JULHO DE 2019.

Aprova o Zoneamento Agrícola de Risco Climático para a cultura de banana no Estado do Acre, conforme anexo.

PORTARIA Nº 86, DE 24 DE JULHO DE 2019.

Aprova o Zoneamento Agrícola de Risco Climático para a cultura de banana no Estado do Amapá, conforme anexo.

PORTARIA Nº 87, DE 24 DE JULHO DE 2019.

Aprova o Zoneamento Agrícola de Risco Climático para a cultura de banana no Estado do Pará, conforme anexo.

PORTARIA Nº 88, DE 24 DE JULHO DE 2019.

Aprova o Zoneamento Agrícola de Risco Climático para a cultura de banana no Estado de Roraima, conforme anexo.

PORTARIA Nº 89, DE 24 DE JULHO DE 2019.

Aprova o Zoneamento Agrícola de Risco Climático para a cultura de banana no Estado do Espirito Santo, conforme anexo.

PORTARIA Nº 90, DE 24 DE JULHO DE 2019.

Aprova o Zoneamento Agrícola de Risco Climático para a cultura de banana no Estado de Minas Gerais, conforme anexo.

PORTARIA Nº 91, DE 24 DE JULHO DE 2019.

Aprova o Zoneamento Agrícola de Risco Climático para a cultura de banana no Estado do Rio de Janeiro, conforme anexo.

PORTARIA Nº 92, DE 24 DE JULHO DE 2019.

Aprova o Zoneamento Agrícola de Risco Climático para a cultura de banana no Estado de São Paulo, conforme anexo.

PORTARIA Nº 93, DE 24 DE JULHO DE 2019.

Aprova o Zoneamento Agrícola de Risco Climático para a cultura de banana no Estado do Paraná, conforme anexo.

PORTARIA Nº 94, DE 24 DE JULHO DE 2019.

Aprova o Zoneamento Agrícola de Risco Climático para a cultura de banana no Estado do Rio Grande do Sul, conforme anexo.

PORTARIA Nº 95, DE 24 DE JULHO DE 2019.

Aprova o Zoneamento Agrícola de Risco Climático para a cultura de banana no Estado de Santa Catarina, conforme anexo.

PORTARIA Nº 96, DE 24 DE JULHO DE 2019.

Aprova o Zoneamento Agrícola de Risco Climático para a cultura de banana no Estado de Rondônia, conforme anexo.

PORTARIA Nº 97, DE 24 DE JULHO DE 2019.

Aprova o Zoneamento Agrícola de Risco Climático para a cultura de banana no Estado do Tocantins, conforme anexo.

PORTARIA Nº 98, DE 24 DE JULHO DE 2019.

Aprova o Zoneamento Agrícola de Risco Climático para a cultura de banana no Estado de Sergipe, conforme anexo.

4 – Ministério da Economia / Secretaria Especial De Fazenda – Ato Declaratório Nº 7, De 25 De Julho De 2019.

  • Convênio ICMS 86/19 – Autoriza as unidades federadas que menciona a conceder isenção e redução de base de cálculo do ICMS incidente no fornecimento de energia elétrica;
  • Convênio ICMS 98/19 – Autoriza o Estado de Minas Gerais a conceder redução de base de cálculo do ICMS na operação interestadual com bovino proveniente dos munícipios da Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal – RIDE -, para ser abatido no Distrito Federal;
  • Convênio ICMS 105/19 – Altera o Convênio ICMS 105/03, que autoriza os Estados que menciona a conceder isenção do ICMS nas operações internas com produtos vegetais destinados à produção de biodiesel;
  • Convênio ICMS 107/19 – Dispõe sobre a adesão dos Estados do Acre e Pará e altera o Convênio ICMS 59/01, que autoriza o Estado de Minas Gerais a conceder crédito presumido nas operações internas com leite fresco;
  • Convênio ICMS 109/19 – Altera o Convênio ICMS 143/10, que autoriza as unidades federadas que menciona a isentar o ICMS devido na operação relativa à saída de gênero alimentício produzido por agricultores familiares que se enquadrem no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar – PRONAF e que se destinem ao atendimento da alimentação escolar nas escolas de educação básica pertencentes à rede pública estadual e municipal de ensino do Estado, decorrente do Programa de Aquisição de Alimentos – Atendimento da Alimentação Escolar, no âmbito do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE;
  • Convênio ICMS 110/19 – Dispõe sobre a adesão do Estado da Bahia e altera o Convênio ICMS 135/03, que autoriza os Estados do Acre, Ceará e Rondônia a reduzir a base de cálculo do ICMS nas operações internas com óleo diesel;
  • Convênio ICMS 112/19 – Altera o Convênio ICMS 136/94, que concede isenção às saídas de produtos alimentícios de estabelecimento varejista com destino ao Banco de Alimentos deste para entidade distribuidora dos produtos e desta a pessoas carentes;
  • Convênio ICMS 117/19 – Dispõe sobre a adesão do Estado de Mato Grosso e altera o Convênio ICMS 16/10, que autoriza o Estado de Goiás a conceder redução de base de cálculo do ICMS na operação interna com madeira produzida em regime de reflorestamento e destinada à industrialização, à utilização como lenha ou à transformação em carvão vegetal;
  • Convênio ICMS 121/19 – Altera o Convênio ICMS 38/09, que autoriza a concessão de isenção de ICMS nas prestações de serviço de comunicação referente ao acesso à internet por conectividade em banda larga prestadas no âmbito do Programa Internet Popular;

5 – Ministério da Economia / Secretaria Especial Da Receita Federal Do Brasil – Instrução Normativa Nº 1.903, De 24 De Julho De 2019.

Altera a Instrução Normativa SRF nº 83, de 11 de outubro de 2001, que dispõe sobre a tributação de resultados da atividade rural das pessoas físicas.

Das Alterações:

O produtor rural que auferir durante o ano a receita bruta total da atividade rural superior a R$ 4.800.000,00 (quatro milhões e oitocentos mil reais), deverá entregar com observância ao arquivo digital com a escrituração do Livro Caixa Digital do Produtor Rural (LCDPR).

A entrega do arquivo digital que contém o LCDPR escriturado deverá ser realizada até o final do prazo de entrega da Declaração do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física do respectivo ano-calendário.

Para o ano-calendário de 2019, excepcionalmente, o limite previsto no caput para obrigatoriedade de entrega do LCDPR será de R$ 7.200.000,00 (sete milhões e duzentos mil reais).

Nomeação / Exoneração

Atos do Poder Executivo – Decretos De 25 De Julho De 2019.

  • Exonera Verônica Sanchez Da Cruz Rios do cargo de Secretária Especial de Assuntos Federativos da Secretaria de Governo da Presidência da República.
  • Designa Deborah Virginia Macedo Aroxa, para exercer o cargo de Secretária Especial de Assuntos Federativos da Secretaria de Governo da Presidência da República.

Presidência da República / Casa Civil – Portarias De 25 De Julho De 2019.

  • Designa Veronica Sanchez Da Cruz Rios, para exercer o cargo de Secretária de Coordenação de Obras Estratégicas e Fomento da Secretaria Especial do Programa de Parcerias de Investimentos da Secretaria de Governo da Presidência da República.
  • Exonera Sergio Ricardo Soares Viana do cargo de Superintendente Regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – INCRA, no Estado do Piauí.
  • Exonera Wilson Cesar De Lira Santos do cargo de Superintendente Regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – INCRA, no Estado de Alagoas.
  • Designa Adalberon Nonato Sá Junior, para exercer o cargo de Superintendente Regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – INCRA, no Estado de Alagoas.
  • Designa Marcio Candido Alves, para exercer o cargo de Secretário Adjunto da Secretaria de Agricultura Familiar e Cooperativismo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
  • Designa Tiago Mendes Vasconcelos, para exercer o cargo de Superintendente Regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – INCRA, no Estado do Piauí.
  • Tornar Sem Efeito a Portaria nº 2.049, de 18 de julho de 2019, referente à nomeação de Neil Duarte De Souza, para exercer o cargo de Superintendente Regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – INCRA, no Estado do Pará.

Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento / Secretaria Executiva – Portarias De 24 De Julho De 2019.

  • Exonera Regis Borges De Oliveira, da Função Comissionada do Poder Executivo de Coordenador, da Coordenação-Geral de Apoio à Estruturação da Produção Familiar, do Departamento de Estruturação Produtiva, da Secretaria de Agricultura Familiar e Cooperativismo.

Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento / Secretaria Executiva – Portaria Nº 2.559, De 25 De Julho De 2019.

  • Designa Alex Augusto Goncalves, para exercer o Cargo em Comissão de Coordenador-Geral, da Coordenação-Geral de Ordenamento e Desenvolvimento da Pesca Continental, do Departamento de Desenvolvimento e Ordenamento da Pesca, da Secretaria de Aquicultura e Pesca.

Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações / Gabinete Do Ministro – Portaria Nº 3.387, De 24 De Julho De 2019.

  • Exonera Carlos Cesar De Mello Júnior dos encargos de representante suplente da área de aquicultura e pesca na Comissão Técnica Nacional de Biossegurança – CTNBio.
Publicação anterior

Matérias Novas – 19 a 24 de Julho

Próxima publicação

Boletim DOU – 29 de Julho

Próxima publicação

Boletim DOU - 29 de Julho

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 + = 28

No Result
View All Result

Participe de nosso Canal

Receba notícias no Telegram

Posts recentes

  • Resultado Agenda Legislativa (05.05 a 09.05)
  • Agenda Legislativa Senado Federal (05.05 a 09.05)
  • RESULTADO AGENDA DA CÂMARA – 05 DE MAIO À 09 DE MAIO
  • Resultado Agenda Legislativa Senado (28.04 a 30.04)
  • Agenda Legislativa Senado (28.04 a 02.05)

Comentários

  • real digital em Resultado Agenda Semanal Senado Federal – 13. a 17.05.2024
  • Início
  • História da FPA
  • Contato
  • Política de privacidade

Desenvolvido por Pressy © 2023
Pressy Comunicação e Tecnologia

No Result
View All Result
  • Início
  • Sobre a FPA
    • História da FPA
    • Estatuto
    • Diretoria
    • Todos os membros
      • Membros da Região Norte
      • Membros da Região Nordeste
      • Membros da Região Centro-Oeste
      • Membros da Região Sudeste
      • Membros da Região Sul
  • Contato
  • Ir para Agência FPA

Desenvolvido por Pressy © 2023
Pressy Comunicação e Tecnologia

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência neste site. Ao fechar esta mensagem sem modificar as definições do seu navegador, você concorda com a utilização deles. Saiba mais sobre cookies e nossa política de privacidade.
Configuração de CookiesAceitar
Manage consent

Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para melhorar sua experiência enquanto você navega pelo site. Destes, os cookies categorizados conforme necessário são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para o funcionamento das funcionalidades básicas do site. Também usamos cookies de terceiros que nos ajudam a analisar e entender como você usa este site. Estes cookies serão armazenados no seu navegador apenas com o seu consentimento. Você também tem a opção de desativar esses cookies. Mas a desativação de alguns desses cookies pode afetar sua experiência de navegação.
Necessários
Sempre ativado
Os cookies necessários são absolutamente essenciais para o bom funcionamento do site. Esta categoria inclui apenas cookies que garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site. Esses cookies não armazenam nenhuma informação pessoal.
Não Necessário
Quaisquer cookies que podem não ser particularmente necessários para o funcionamento do site e são usados ​​especificamente para coletar dados pessoais do usuário por meio de análises, anúncios e outros conteúdos incorporados são denominados cookies não necessários. É obrigatório obter o consentimento do usuário antes de executar esses cookies em seu site.
SALVAR E ACEITAR